gravacao_entrevista_professor_eurico

No dia 10 de outubro, o professor e coordenador do Núcleo de Estudos Fiscais da FGV/LAW Eurico Marcos Diniz de Santi gravou entrevista para a série do Blog Afresp, que já contou com a presença do ex-ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão Nelson Machado e o coordenador da CAT, José Clovis Cabrera. Participaram da gravação o presidente da Afresp, Teruo Massita, e os membros da Comissão Editorial do Blog Antonio Carlos de Moura Campos e Antônio Sérgio Valente.

O professor Eurico é um dos maiores defensores da transparência fiscal, e esse foi o tema dos dois blocos da sua entrevista. Ele foi juiz do Tribunal de Impostos e Taxas (TIT) e é autor dos livros “Lançamento Tributário”, e “Curso de Direito Tributário e Finanças Públicas – Do Fato à Norma, da Realidade ao Conceito Jurídico”, ambos da editora Saraiva.

Veja abaixo os blocos da entrevista.

Bloco 1

Bloco 2

Discussion - One Comment
  1. Antônio Sérgio Valente

    nov 22, 2013  at 12:01 am

    Vale a pena assistir à entrevista do Prof. Eurico.
    Ele defende ideias modernas, de certo modo ousadas, mas que merecem a reflexão de toda a sociedade. Ele quer acordar os operadores do Direito Tributário para certas práticas, e isto por si só é salutar. Claro que suas propostas precisam ser debatidas, talvez ajustadas para impedir eventuais descalabros, mas não podem ser ignoradas. O sistema tributário brasileiro e a cultura que o opera — seja por parte de advogados, administradores, contadores, empresários ou fiscais —precisam de reformulações sérias e urgentes, e o professor põe o dedo nessa ferida.

    Responder

Leave a Comment