A opinião de renomados profissionais sobre a área tributária são encontradas nas entrevistas do BlogAfresp. A cada novo post, um ponto de vista diferente.

Professor Yoshiaki Nakano – 09/04/2014

O professor Nakano, diretor da Escola de Economia da FGV e consultor do Banco Mundial, faz um amplo panorama da economia brasileira e a relaciona com o Fisco nacional. Veja os blocos da entrevista aqui.

Professor Eurico Marcos Diniz de Santi – 10/10/2013

Em mais uma rodada de entrevistas, o professor Eurico Marcos Diniz de Santi, do Núcleo de Estudos Fiscais da FGV, conversou sobre transparência fiscal. Acompanhe aqui.

José Clovis Cabrera – 30/07/2013

O coordenador da CAT (Coordenadoria da Administração Tributária), o AFR José Clovis Cabrera, é o entrevistado do BlogAfresp deste mês. Bacharel em Direito, ele ingressou na Secretaria da Fazenda em 1986 e, desde então, ascendeu a postos importantes. Nesta entrevista, ele fala de Guerra Fiscal, Substituição Tributária e Capacitação, Estrutura e do Contencioso. Acompanhe aqui.

Nelson Machado – 21/05/2013

A entrevista com o Agente Fiscal de Rendas aposentado Nelson Machado, que atuou em importantes funções na Secretaria da Fazenda de São Paulo, e também foi Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão do governo Lula, entre 2004 e 2005, trata de questões sobre a Gestão Pública, Previdência Pública, Questão Federativa, Guerra Fiscal, Reforma Tributária e o Manicômio Fiscal brasileiro. Acompanhe aqui os blocos da entrevista.

Professor Eurico Marcos Diniz de Santi, do Núcleo de Estudos Fiscais da FGV-SP – 08/03/2013

A Afresp, por intermédio de Ângelo de Angelis e Antonio Carlos de Moura Campos, membros da Comissão do Blog, entrevista o Professor Eurico Marcos Diniz de Santi, professor da FGV/Law, que fala de transparência tributária, a legalidade, a importância da internet como exercício de cidadania, a tecnologia na tributação, entre outros assuntos. De Santi também foi juiz do Tribunal de Impostos e Taxas (TIT) de São Paulo, e é autor dos livros “Lançamento Tributário, e “Curso de Direito Tributário e Finanças Públicas – Do Fato à Norma, da Realidade ao Conceito Jurídico”, ambos da editora Saraiva. Acompanhe a entrevista clicando aqui.