O Blog Afresp  é um espaço que se abre para a discussão de temas de interesse para a classe dos Agentes Fiscais de Rendas, governo e sociedade. Abordará assuntos que dizem respeito a todo o sistema nacional de tributação, com ênfase aos tributos estaduais.

A abordagem alcançará não apenas a legislação pertinente, as sistemáticas de arrecadação, cobrança e fiscalização, mas também as propostas de alterações que estão sendo colocadas na mesa de debates pelos governos e pelos congressistas.

Temas como guerra fiscal, federalismo, transparência pública e privada, estímulos à cidadania, substituição e reforma tributária, dentre outros, serão a principal matéria-prima do Blog da Afresp.

O Blog Afresp, como uma vitrine em que os agentes fiscais de rendas se apresentam, ajudará na promoção dessa categoria profissional na mesma medida em que se tornar referência na discussão sobre a qualidade do tributo e sobre sua gestão. Essa é a missão a que o Blog se propõe.

Para alcançar esse objetivo, o Blog Afresp deverá:

a) Permitir o debate livre de ideias.

b) Estimular a produção de literatura sobre temas tributários.

c) Divulgar trabalhos de autoria dos Agentes Fiscais de Rendas, não restritos ao Estado de São Paulo.

d) Promover o intercâmbio de ideias entre Agentes Fiscais de Rendas e políticos, governantes, administradores públicos,  advogados tributaristas, economistas, sociólogos, jornalistas, professores  estudantes, empresários e o público em geral.

Assuntos internos da carreira, associativos ou sindicais, inclusive de natureza eleitoral, não entrarão na pauta do Blog Afresp.